26 janeiro, 2012

Osso Vaidoso

Janeiro é um mês de chuva e frio, mas este ano é de fintas e o dia mostrou-se soalheira e só escureceu pouco antes da participação de Osso Vaidoso, chegados a Viseu oriundos do Porto.
Assim, à procura de alguma luz, fomos até ao mais alto camarim dos vários no Teatro Viriato, e foi ali, no último piso que se deu asas à música.
A simpatia de Ana Deus, mais conhecida, porventura, pela sua participação nos Ban (anos 80) e mais tarde em Três Tristes Tigres, onde se cruzou com Alexandre Soares, um dos pais de GNR e aqui guitarrista que completa o dueto, facilitou as gravações.
Sempre com uma postura descontraída e de sorriso nos lábios, o grupo acomodou-se no camarim, com a vocalista a sentar-se em cima da mesa enquanto Alexandre optava por uma convencional cadeira. O resultado foram dois temas do seu álbum Animal, considerado pelo Jornal de Artes e Letras como "um dos melhores discos portugueses", vindo de um das "melhores vozes do pop nacional". Foi esse o talento que se demonstrou no foyer do Teatro Viriato, já mais tarde, e a verdadeira razão da sua visita a esta terra.
Agora fique-se com Bem e Mal e Madame, já para descobrir um pouco mais da banda, há sempre a sua página online, e melhor: o disco disponível para download gratuito.


ou no Youtube: Bem e Mal | Madame