by Musiquim

by Musiquim pretende englobar todas as actividades que o Musiquim promove para lá daquilo que lhe é habitual. Aqui se enquadram actividades como:

Rei Ramiro: A parceria com o Ano Internacional Viseense foi um sucesso tal no primeiro ano que só fazia sentido repetir-se. Assim, em 2012, o Musiquim convidou os Birds Are Indie e Gobi Bear a comporem um tema original inspirando-se na Lenda de Gaya (sustentada na figura de Rei Ramiro). Os resultados, Aldora's Dream e 3 Feet, foram apresentados ao vivo a 21 de Setembro e podem ser ouvidos, gratuitamente, aqui.

João Torto: Em 2011, em associação com o Ano Internacional Viseense, o Musiquim convidou os A Jigsaw e Azevedo Silva para fazerem um novo tema inspirado na figura histórico-lendária viseense João Torto (aqui se escreviam detalhes). Os resultados são magníficos com "Torto" de Azevedo Silva e "Crooked John" de A Jigsaw. Ambos os temas estão disponíveis para download gratuito. Já os A Jigsaw, que apresentaram o seu tema ao vivo na Empório, disponibilizaram todo o concerto para download. Em 2012, foi lançada um álbum com os dois temas e pode ser visto aqui.

- Concurso de Fotografia Musiquim: A 25 de Maio o desafio foi lançado. Quem quisesse estava convidado a tirar uma fotografia sobre o tema música e a partilha-la connosco. A adesão foi muito boa e qualidade dos trabalho superou as expectativas. Os resultados foram anunciados a 18 de Junho.