20 setembro, 2011

Márcia

A história de Márcia tem várias linhas e é descrita, quase sempre, com muita poesia. A música inspira e o seu primeiro trabalho "A pele que há em mim", resultado de vários anos de composições e aperfeiçoamentos, foi editado pela Optimus Discos e está disponível para download gratuito. Mais recentemente, com "Dá", as suas músicas revestiram-se de outros instrumentos e é impulsionada pelo sucesso destes temas que percorre o país.
Em Agosto de 2011, Márcia visitou a Feira de S. Mateus. Graças à ajuda da Expovis, que facilitou todos os acessos e contactos, e uma disponibilidade enorme por parte da cantautora o Musiquim teve finalmente a sua primeira voz feminina a solo.
Márcia viajou desde Lisboa, o trajecto foi longo e o calor intenso tornou-se pesado. Ainda assim, depois de tomar um pouco de ar fresco e passear um pouco pela Feira, Márcia estava pronta para a sua interpretação, desta vez despida dos instrumentos que ultimamente a têm acompanhado.
O regresso à guitarra e voz doce de Márcia fez-se dentro da Penélope, uma caravana reformulada para Teatro Mais Pequeno do Mundo a partir das 21h e que aquela hora estava fora de serviço, mas disponível para nos receber. O interior estava recheado com panóplia de acessórios que os vários artistas usam nas suas performances, mais agora que lá fora uma tempestade tropical ameaçava cair sobre Viseu.
Ouvia-se o ruído do vento forte e trovões ao fundo quando a cantautora fez ressoar os primeiros acordes. Quase automaticamente o toldo que caíra e fazia agora barulho por cima de nós, os carrinhos de choque, toda a Feira, passou para segundo plano e escutaram-se palavras frágeis, fortes.
Para quem estas músicas não chegam, há mais na página da autora.


ou no Youtube: Sem Nome | Pudera eu