29 outubro, 2010

Tiny Legs Tim

Tim de Graeve, mais conhecido pelo nome do seu projecto, Tiny Legs Tim, viajou desde o seu país mãe, a Bélgica, até Portugal, com paragens noutros países, para apresentar o seu mais recente trabalho "They Say Small Birds Don't Fly Too High".
O projecto tem andando na estrada faz já algum tempo, mas não foi isso que impediu Tim de, acompanhado do seu manager e amigo Jonathan, pararem em Viseu unicamente para tocarem para o Musiquim.
Ambos se revelaram de uma simpatia singular e depois de um breve café, já de instrumentos na mão, partimos à procura do melhor local para tocar. Aqui ficam alguns factos sobre a cultura portuguesa que o cantautor destacou: Portugal cheira imenso a queimado, muito por causa das várias queimadas que se fazem; os condutores portugueses não dão distância de segurança nenhuma. Este último facto foi relatado com uma nota de pânico na voz. Houve risos.
Chegámos rapidamente à Praça da República onde foram interpretados temas tanto na glorieta Tomás Ribeiro como no carrossel em frente à Câmara Municipal. O registo vídeo faz-se abaixo. Depois fez-se hora de almoço e antes de partirem para Coimbra onde ainda essa noite teriam um espectáculo para dar, comeu-se uma sopa.

ou no Youtube: Don't wanna go down | Evil