02 junho, 2010

Lufa Lufa

Os Lufa Lufa são uma banda do Porto, juntos há cerca de cinco anos, lançaram finalmente, no mês passado, o seu álbum de estreia, "Foledad". Na bagagem trazem já uma mão cheia de histórias interessantes e uma música inconfundível e contagiante. Foi assim que os Lufa Lufa - Ricardo e Carlos - se apresentaram em Viseu para um concerto na Fnac: divertidos, concentrados e contagiantes. Mais uma vez o contacto foi possível graças à Lúcia a quem a agradeço a disponibilidade. Depois, nesse contacto, fiquei a conhecer o interesse dos Lufa Lufa em tocar numa capela mesmo no centro de Viseu, infelizmente isso acarretava alguns riscos que preferimos não correr e numa chamada foi possível arranjar uma outra capela numa freguesia aqui perto, Repeses, desta feita graças ao Rui e aos seus pais. E que recepção fantástica tivemos.
A capela, onde há alguns anos deflagrou um incêndio, está revestida com pintura mural e no altar repousa uma figura de S. João, curiosamente, o santo padroeiro da terra natal dos Lufa Lufa.
Foi num ambiente descontraído, revestido por uma película algo sagrada característica ao local que se começaram as filmagens, como sempre o resto conta-se por filme.
Sobre o que não se vê, acrescenta-se só que o primeiro tema, "Boulevard", ficam aqui as filmagens de um teste de som tão bom quanto a música original mas mais curta num minuto. Por alguma razão pouco divina as gravações do tema do princípio ao fim ficaram danificadas. Já a "Comédia", para os mais curiosos, foi interpretada no jardim que envolvia a capela.
Podem descobrir mais dos Lufa Lufa no seu myspace.

ou no Youtube: Boulevard | Comédia