12 janeiro, 2015

Bruno Pato

Há anos que Bruno Pato tem a oportunidade de viver da música tocando a composição de outros por todo o país. Recentemente, decidiu lançar-se às teias complexas da criação e escrever os seus próprios temas. O resultado foi publicado em Novembro de 2014 e trata-se de um longo EP de 7 canções intitulado "Um Velho Idiota".

Ansioso por mostrar de que matéria é feita a sua música, o cantautor disponibilizou-se a viajar de Aveiro até Viseu para que pudéssemos ter uma sessão com ele. A sua simpatia não nos deixou indiferentes e foi com muito gosto que fomos ao seu encontro no coração da cidade.

Lá nos encontrámos, mas a proximidade da hora de almoço encorajou-nos a encher os estômago antes de mergulharmos em gravações. Saciámo-nos.

Agora sim, era tempo de escutar o que Bruno Pato tinha para nós.

Descemos a Rua Direita para pararmos na papelaria Cami. Os donos não parecem impressionados com os trinta e sete anos de existência da casa, mas é louvável a sua resiliência em tempos de crise. Talvez a simpatia com que encararam o desafio de receber um músico entre os livros e a forma acolhedora como fomos recebidos tenha que ver com a persistência que demonstram.

Conversámos todos um pouco, trocaram-se piadas e antes que nos esquecessemos porque ali estávamos decidimos gravar. O tema chama-se "Mais Vale Tarde", e para conhecer o que mais este Bruno Pato criou, recomendamos uma visita à sua página oficial.


ou no Vimeo: Mais Vale Tarde