24 setembro, 2012

"3 Feet", de Gobi Bear

Gobi Bear abriu uma tarde que se previa intensa e não desfraldou expectativas. A 21 de Setembro, o cantautor trouxe na bagagem um tema inédito inspirado na Lenda de Gaya e o seu talento encheu a sala e os corações de quem estava. "3 Feet" é uma criação de poucos dias, mas pela destreza com que foi interpretada, podia ter anos em tours pelo mundo. Podem ver essa performance no vídeo abaixo.


ou no Youtube: 3 Feet

Quando questionado sobre o tema, Diogo Pinto respondeu assim:
"Era Verão e eu estava de férias quando o Luís Belo me pediu para escrever uma música que se relacionasse com a Lenda do Rei Ramiro II. Aceitei o desafio sem hesitar. Seria a primeira vez que iria compor sobre um tema que não escolhi e, ainda por cima, com um prazo tão curto. Li a história muito atentamente uma série de vezes, procurando um ponto muito específico da lenda no qual me pudesse debruçar. Então, fixei-me num momento especialmente obscuro: quando o Rei manda amarrar uma mó ao pescoço da Rainha e a atira ao mar. Vi os acontecimentos através dos olhos do Rei que, implacável, observa a sua dor e a vê a ser levada pela água. "Eu sou o Rei aqui!""

Este é já o 4º tema composto a convite do Musiquim e encontra-se disponível para download gratuito em: musiquim.bandcamp.com