10 julho, 2011

Maybe The Next One

Ao contrário do comum, quando falámos com Manuel Molarinho já este tinha aceite um convite para participar no Musiquim. No entanto a tarefa não se revelava simples: o músico, envolvido em vários projectos estava agendado para visitar Viseu para um showcase na Fnac. Veio para promover O Manipulador, projecto que lhe valeu a presença no Novos Talentos Fnac Música'11. No entanto o estilo marcadamente alternativo e experimental com recurso a looping pedals representava um impedimento para o Musiquim, que ao levar as bandas para a rua deixa a electricidade em casa, obrigando assim que todas as actuações sejam acústicas.
Ciente disso, Manuel Molarinho convidou Sofia Arriscado (juntos formam: Maybe The Next One) para fazer uma adaptação de um dos seus temas usando apenas guitarra acústica e voz.
Assim, quando chegou a Viseu e depois de uma showcase cheio de energia, fomos até ao centro da cidade onde fomos dar com um cantinho muito agradável: um arco perto da Rua Escura. Decidido o sitio, encontrada a posição mais agradável para tocar e escondido o microfone atráves de uma muito pouco convencional e nada discreta porta de metal, os Maybe The Next One estavam prontos para a sua versão de I Know, d'O Manipulador. A seguir, como bónus, tocaram uma das suas músicas originais: Shoot Me. E assim se fez um excelente final de tarde.
Para conhecer mais do trabalho desta banda, visitem o seu soundcloud ou página no facebook.


ou no Youtube: I know | Shoot Me