06 outubro, 2013

TAPE JUNk

"Era Setembro de verão, o dia em que o cantautor chegou à cidade. Fazia-se acompanhar pela namorada e por João Vaz Silva, road-manager e amigo de longa data do Musiquim. Aliás, este encontro não foi estranho a coincidências. Como mais tarde viemos a descobrir, João Correia visitara Viseu por último com a Márcia, precisamente no dia em que a filmámos.
Acasos à parte, podemos finalmente conhecer o João, sempre muito bem disposto e descontraído, e logo com o seu mais recente projecto: TAPE JUNk.
Também aqui faltaram pessoas. TAPE JUNk apresenta-se normalmente a oito mãos. Quatro rapazes, mas os restantes três não estiveram em Viseu. Restou-nos a companhia do cantautor. E foi mais do que suficiente.
Encontrámo-nos no meio da cidade com um destino em mente, o Parque Aquilino Ribeiro. Fomos alertados que para esta gravação devíamos ser arrojados. Então pensámos ir até ao lago daquele parque. Com o calor que estava um pouco de água não saberia senão bem. Ao ver o lago todos estávamos de acordo, mas o lodo e o mau jeito de João Correia que está sempre a tropeçar, "Sou muito desajeitado!", fez com que optássemos por não molhar os pés. Não voluntariamente, pelo menos. Ficámo-nos pelo equilibrismo de tocar e filmar na pequena carreira de rochas que atravessam o lago. Foi assim paras as duas canções "The Good & The Mean" e "Buzz".

Podem descobrir mais sobre a banda na sua página oficial.

ou no Youtube: The Good and The Mean | Buzz