14 setembro, 2012

Nice Weather For Ducks

Os Nice Weather For Ducks são constituídos por cinco jovens elementos e todos eles chegaram a Viseu, vindos de Leiria, com o estômago a dar horas. Preocupados que a viagem demorasse mais do que previsto, abdicaram do almoço para poderem participar no Musiquim a horas.
A horas chegaram eles, naquilo que nos pareceu uma carrinha alugada cheia até ao tejadilho. Aliás, a panóplia de instrumentos da banda é tal que só para encontrarem aqueles que usariam no pequeno concerto estiveram quase dez minutos. Talvez alguma falta de ordem tenha contribuído, mas a verdade é que nos fizemos ao caminho a tempo e horas.
O destino era a Sapataria Paulo Domingos. O Musiquim tomou o gosto à Rua Direita, onde tem filmado recentemente, e a Sapataria é mais um daqueles locais que ali aparecem quase como por magia. Um espaço fora do seu tempo, coberto de sapatos até ao tecto, literalmente. Depois somos sempre recebidos com um sorriso e uma dose de simpatia invulgar. Note-se, quando o quinteto apareceu na Sapataria, fomos logo acolhidos com cadeiras e quaisquer outras comodidades possíveis. Já sobre as cadeiras, consta que uma delas tinha até cento e vinte anos.
Acomodados, os Nice Weather For Ducks preferiram experimentar as suas músicas antes de gravarmos, afinar o tempo e os instrumentos, mas mesmo em ensaio, o som estava de tal forma agradável que quando demos por isso, entrava uma senhora - devagar porque a idade não permitia mais - com uma moeda na mão (vinte cêntimos) e foi deixá-la no tambor da banda. Isto tornou os Nice Weather For Ducks na primeira banda do Musiquim a receber uma recompensa monetária por participarem!
Depois as músicas surgiram naturalmente: "Bollywood" e "Back To The Future".
Saiba mais sobre o quinteto na sua
página oficial.

ou no Youtube: Bollywood | Back To The Future