21 abril, 2010

Vinegar Socks

Foi após dez dias de digressão por Portugal que o trio italiano chegou finalmente a Viseu.
Os Vinegar Socks constituídos pelo Jordan na voz, Petro no violino e Filippo na percussão, chegaram ao centro do país para darem mais dois concertos: na Fnac Viseu, onde primeiro tomámos contacto e esgravatei o inglês; e mais tarde no Lugar do Capitão, onde acabariam por dar um concerto para um bar a arrebentar pelas costuras e onde a voz e instrumentos só seriam abafadas pelos aplausos do público entusiasmado.
Já para o Musiquim fizeram-se planos elaborados - nesse tal inglês arranhado - escolheu-se o local, ajustou-se uma hora no dia seguinte que era de folga para a banda e as imagens seriam de espanto. Só que o dia seguinte afinal não era de folga para a banda e os planos caíram em catadupa, caíram os planos mas não caiu o Musiquim e em urgência foi na Empório o encontro.
Foi assim: entrámos e os instrumentos foram-se revelando, alguns ajustes de som, olhares curiosos em volta e depois a música. Houve sorrisos por parte de quem entrava para a sessão de leitura e era apanhada de surpresa. Houve depois sorrisos de toda a banda e a despedida não se fez sem a troca de alguns presentes.
Os Vinegar Socks vieram a Portugal apresentar o seu mais recente álbum com o mesmo nome e não deve de todo passar despercebido.

ou no Youtube: Sister Kelly | Law