13 abril, 2010

At Freddy's House

Começou o Musiquim. Foi no dia 10 de Abril que Fred, convidado pela Fnac para apresentar o seu projecto musical, At Freddy's House, rumou a Viseu.
Pouco depois das cinco da tarde subiu ao palco acompanhado de mais quatro músicos para quase uma hora de espectáculo. As músicas repletas de energia e com arranjos magníficos mostraram uma faceta forte e a boa disposição revelada entre as músicas prolongou-se ao convívio pós-concerto.
É aqui que o Musiquim entra: instrumentos na bagagem, detalhes nada acertados de onde se poderia gravar e com o tempo a apertar descemos o elevador. A tentativa de filmar no cais de descarga saiu frustrada pelos seguranças do sítio, sempre atentos. Já cá fora, encontrámos um pequeno portão junto da estrada e mesmo assim repleto de flores. Estava escolhido. Lá foi o cantautor, banquinho debaixo do braço e guitarra na mão, ainda com a pastilha na boca.
O resto da história faz-se por vídeo.
Para conhecer mais deste artista podem fazer o download legal e gratuito do seu EP "Lock" no Optimus Discos, a não perder.
Por fim, um grande obrigado pela disponibilidade e boa disposição do Fred, e também à Lúcia, cuja ajuda e boa vontade são irrepreensíveis. Obrigado.

ou no Youtube: Handmade Shoes