28 março, 2018

Time for T

​Foi a primeira vez que Tiago Saga, o coração dos Time for T, esteve em Viseu. A cidade não estava recetiva a visitantes e para o luso-britânico que cresceu no Algarve o frio e a chuva não foram de todo simpáticos.

No carro já velho e totalmente atulhado de instrumentos acompanhavam-no Joshua Tayler (baixista), Felipe Bastos (percussão) e Ellie Ford (sobre esta britânica falaremos noutro capítulo). Embora um bom companheiro de viagem, estacionar o automóvel foi um problema. É que o nosso convite passava por tocar na chapelaria do Sr. Pedro - também conhecida por Chapelaria Confiança - mesmo no centro da cidade, na rua Direita. Ora, os “truques algarvios” de Tiago Saga conseguiram levar o veículo até à porta da chapelaria com um ou outro olhar mais incrédulo e alguns sorrisos de quem passava. Ali, habitualmente, não se vêem automóveis, mas a verdade é que não tardou para que os instrumentos estivessem dentro da loja, protegidos da chuva, prontos a cantar.

O interior da Chapelaria Confiança é apertado e cobre-se de caixas e chapéus até ao teto. É uma casa antiga e nota-se, mas também a forma como somos recebidos, com toda a amabilidade prestada, parece de outros tempos. O Felipe Bastos, que à noite estaria a tocar bateria, ali na loja entretinha-se a encontrar alternativas aos tambores. Enquanto outros afinavam, ele percebeu que o suporte metálico dos chapéus daria um excelente instrumento. Uma caixa de cartão ali ao lado também viria a ser útil. Enquanto lá fora chovia e uma ou outra voz ameaçava chamar a polícia para não ver carros naquela rua, cá dentro, de cabelo molhado e roupa encharcada, Tiago Saga tocava os primeiros acordes. Filmámos.

A música dos Time For T é bastante característica e a forma descontraída com que a tocam revela a experiência de vários anos na estrada. Se é verdade que o seu álbum de estreia, “Hoping Something Anything” foi apresentado o ano passado, também é verdade que já estão nestas aventuras desde 2013.

C​onheçam mais do seu trabalho em: www.timefortmusic.com.